TEMPOS DE AMOR E CURA
Uma vez eu li num livro de sociologia que numa sociedade perfeita seríamos todos “terapeutas” uns dos outros.
Segundo o xamanismo, todas as criaturas vieram ao mundo com uma missão de cura!
Todos os reinos da Natureza estão interligados e funcionam numa orquestração complexa e harmoniosa, sempre no movimento de manter este equilíbrio, esta conexão ecológica!
Também já assisti a uma palestra de Física Quântica onde a cientista dizia que se colocassem um microscópio gigante entre nós e um grupo de pessoas, o que veríamos seria um céu estrelado… de átomos… o céu estrelado dos átomos de nossos corpos, mas nenhum contorno… não identificaríamos silhuetas, não saberíamos onde começa um e termina o outro…
A HUMANIDADE é um CORPO SÓ! UM CONJUNTO DE CÉLULAS QUE FAZEM PARTE DE UM GRANDE SER VIVO CHAMADO PLANETA TERRA!
Somos muito maiores do que imaginamos!
Nossos minúsculos egos foram encapsulados em corpos, caíram na armadilha dessa ilusão de separatividade e aí… inconscientes de sermos um a extensão do outro, nos tratamos como ameaças mútuas, nos defendendo, nos atacando, discutindo, brigando, querendo levar vantagem sobre o outro…
E ESSA É A MAIOR PANDEMIA! A crise de relacionamento, a cisão generalizada, a guerra introjetada em nós com infinitos disfarces…
Fico pensando no convívio forçado a que nos obrigou a quarentena. Como devem estar se desenrolando essas constelações familiares? Como as pessoas estarão administrando o encontro com as sombras, suas e de seus companheiros de isolamento, as pendências interpessoais? Resíduos, sequelas, mágoas, ressentimentos… aquela raiva antiga e tóxica entranhada nas células, à flor da pele e que com prontidão usa o cotidiano como álibi para ser extravasada… E a culpa continua sempre sendo do outro… e a raiva nunca se cura… e o amor nunca se cura ou… SURPRESA!
De repente nessa convivência forçada descobrimos o quanto amamos aquela/s pessoa/s e aí como um verdadeiro bálsamo, uma onda de carinho se derrama no ambiente…
Que grande oportunidade de resgates, tácitos ou com palavras e atitudes que busquem acordos, trabalhando a tolerância nas divergências, harmonizando, perdoando… até que se alcance enfim o brilho, o gentil calor, a genuína bem-aventurança da PAZ…
Fico pensando também em quem passou o isolamento só! Essa pessoa esteve diante de uma oportunidade única: um encontro consigo sem interferências, um “auto-exame” sem medo! Como estou me tratando? E aos outros? E aos animais? E ao planeta?
Que oportunidade de perdoar-se, desvendar e curar seu lado obscuro, tomar aquelas decisões sempre adiadas ou simplesmente arrumar os armários, fazer uma limpa na casa… Tudo isso tem a ver com cura!!!
Por alguma estratégia divina foi nos dado tempo para isso! Para desintoxicarmos, nos livrarmos dos lixos, imunizarmos nossos corpos e nossas almas, nos reconectarmos conosco e com os demais! Um tempo de reflexão, um tempo de balanço, uma verdadeira auditoria em nossas vidas, que devemos aproveitar!
E O QUE VIRÁ DEPOIS?
Novos paradigmas, com certeza!
O dinheiro, a moeda de troca ainda será como conhecemos? Nossas profissões ou negócios serão relevantes? De que forma seremos úteis?
Virá uma BONANÇA?
Quem sabe teremos nos tornado uma espécie humana mais saudável, física, mental, emocional, espiritual e socialmente? Células de um planeta agora curado, íntegro, pleno!
Quem sabe teremos avançado no caminho de viver o nosso livre-arbítrio de forma inteligente e sustentável, desenvolvendo plenamente todas as faculdades ainda não ativadas do nosso cérebro, sem segundas intenções?
Quem sabe possamos evoluir de uma forma mais exponencial que qualquer vírus, ironicamente considerado por nós como um organismo inferior…
Uma certeza! Os relacionamentos terão mudado!
Esta crise está sendo igual para todos! Unificou-nos! Despertou ondas de solidariedade e altruísmo e heroísmo e tantos outros lindos aspectos do que significa ser um humano!
Esta crise está sendo a imperdível oportunidade do resgate da nossa conectividade com tudo o que existe!
A QUARENTENA!
Uma oportunidade de cura!
Um reality-show BIZARRO, onde o AMOR pode ser o grande vencedor!!
Tania Alves
Carioca da gema, proprietária do elo SPA Maria Bonita, Tania Alves nasceu e cresceu em Copacabana. Estudou acordeão e, com o pai, aprendeu a tocar violão e cantar boleros. Estudou música erudita, cantou em coral e tocou flauta. A carreira de atriz andou sempre paralela à de cantora. Foram dezenas de peças, shows, novelas, filmes, discos, e inúmeros prêmios.
Ipanema: Informações e Reservas
- (21) 2513-4050
- (21) 97252-8282
Nova Friburgo: Informações
- (22) 2010-9127
Nova Friburgo: Reservas
- (21) 99650-6585
- reservasonline@spamariabonita.com.br
Todos os direitos reservados a Spa Maria Bonita – 2021